domingo, 14 de novembro de 2010

-Jacob!Venha aqui!-Nessie gritava loucamente meu nome na sala,a baixinha devia estar tramando algo.
Desci os degraus da escada correndo;ela estava em pé,no meio da enorme sala-poderia ser maior que a minha casa-com um folheto amarelo berrante nas mão delicadas.
-Fale querida!-eu disse sorrindo gentilmente ao meu anjo.
-Olhe isso-disse ela colocando o folheto na minha cara,eu o peguei e comecei a ler:


CONCURSO I & I

Convidamos você para participar do nosso concurço

I & I -Irmãos e Irmãs-

Premio:Um passe de 100 dolares .

para livros.


-E?-perguntei me fazendo de sem noção.

-Nós vamos participar-isso não era uma pergunta,mas,uma afirmação.

-Por que eu?

-Se não sabe,é IRMÃO e Irmãs,mamãe,tia Alice,tia Rose,e vovó,não podem,Tio Emmett foi caçar com tio Jasper,papai foi para outra lua-de-mel com mamãe,e vovô aparenta ser velho demais para ser meu irmão.Então,só resta você,por favor Jake.

Seu rosto de anjo era irresistível ,perfeito.

-Ta bom,quando é isso?

-Daqui a meia hora,e olhe para você Jake,precisa se arrumar,quer que eu peço para Ali...

-NÃO!-interrompi;

Tarde demais,Alice já estara atrás de mim.

-Não exagere !

-Eu nunca exagero cacho...Jacob.

-Não,sangue-sug...-era difícil me acostumar-Alice,escolha algo sutil.

Alice em um segundo ou menos,trouxe uma camiseta polo branca,uma calça jeans Forun,e um tenis plasma.

-Exagerei?-perguntou ela,toda sorridente.

-Hmmmm-pensei-Não!Isso com certeza é um milagre.

Nessie deu uma risadinha que estava abafando.

Fui para o quarto e vesti as roupas,ela e Alice me espararam na sala,quando terminei e mostrei para elas,elas não falaram nada,mas pelas suas expressões parecia ter ficado ótimo.
Olhei no relógio;Só restavam 10 minutos!


-Vamos Nessie!Estamos atrasados!

-Quer usar meu carro?-Alice sabia a resposta.

-Não-falei.-chamativo demais

Eu só sairia com aquilo se fosse caso de emergência,e teria de ser muito grave.

Peguei a ferrare de Bella.

Vi no carro que Nessie estava quieta demais e pensativa,ela ão era assim.

-O que foi?-perguntei por fim.

-É...Meih estara lá,ela sempre ganha tudo!E..todo mundo adora ela,e ela não gosta de mim.

Putz,iria agora ter converça de menina,isso era para ela falar com Alice,mas,quem mandou eu abri minha boca grande?!

-Renesmee Carlie Cullen,você é a pessoa mais perfeita que eu já vira na vida!Essa garota,você não precisa que ela goste de você,nós gostamos de você,entende?

-Sim,pare Jacob,chegamos.-fiz o que ela mandou.

Eu e ela fomos para os bastidores e recebemos mais um folheto,as competições:

•Perguntas e Respostas

• Conhecimento

•Com minha irmã

Nós lemos,até que uma moça a chamou e ela foi,e outro cara sentou ao meu lado e começou a fazer perguntas.

1º Onde vocês costumam ir?

R : Fazer trilha no bosque.

2º Qual a comida preferida dela?

R: Lazanha( da Esme)

3º O que você sempre fazem juntos?

R: Conversar(minha melhor resposta)



-Acabou o questionário do tema perguntas e resposta,e vou avisando que o conhecimento,você responderá no palco,e nesse questionário que acabamos de fazer,suas resposta tem que bater com as delas.Vamos fazer então o :Com a minha irmã:

Com a minha irmã,o que eu não gosto de fazer é : - Explicar as coisas.

Com a minha irmã,eu sempre fico : -Feliz

Com a minha irmã,não gosto que os outra há : -Ofendam!

-Pronto,terminamos.-disse ele por fim.
Me chamaram para a entrar no palco.


Com os olhos procurei Nessie,que estava no outro lado do palco.

O palco estava assim: Irmãos a esquerda Irmãs a direita;ela estava encolhida,mandei um sorriso confiante,para que ela se sentisse confiante,e ela deixou de ficar encolhida.

-Senhoras e Senhores,vamos apresentar o primeiro concurso I.&I. E os Participantes são : Jacob e Renesmee-ouviu-se gritinhos na platéia,olhei e era Alice,dei um sorriso torto-Meih e Robert , Lucas e Aline , Will e Sarah e por fim Victor e Karen.

[Aplausos]

-Bom-disse o apresentador-começaremos por"Perguntas e Respostas",nesse tema as respostas dos irmãos tem que serem iguais a das irmãs,são somente três perguntas.Começaremos por Renesmee. Renesmee-ele começou-1º Onde vocês costumam ir?

-Fazer trilha no bosque.-Isso Nessie!!!

-E a Resposta esta CERTA!Qual sua comida preferida?

-Lasanha da vovô;

-E a Resposta está CERTA! O que você sempre fazem juntos?

-Eu falo muito com Jacob-Traduzindo:Conversar!

-Certa resposta!!!

Fizeram a pergunta para os outros casais de irmãos,e eu e Nessie fomos os unicos que acertamos todas,pelo menos nessa rodada,vi que quadro que marcava os placares ficou assim.:

RENESMEE E JACOB = 30 P.

ROBERT E MEIH = 10 P.

LUCAS E ALINE = 20 P.

WILL E SARAH = 10 P.

VICTOR E KAREN = 20 P.
-Ok,ok-disse o apresentador,que agora,por conhecidencia ,-vamos a segunda fase,por enquanto,Jacob e Renesmee estão ganhando,-ouviu-se mais gritinhos na platéia,novamente,Alice.-• Conhecimento


No palco agora aviam cinco bancadas pequenas com um botão vermelho no centro.

-Podem se juntar a seus irmãos,-disse ele as garotinhas.E como ele mandou,elas vieram para junto a nós.-Se posicione nas bancadas que estão com os nomes das duplas por favor.E o jogo será assim : Eu faço uma pergunta,e o primeiro a apertar responde,se errar o outro que apertou primeiro responde,são cinco perguntas cada uma vale 10 pontos. Começando : Qual é a refeição mais importante do dia.

Que dó eu tinha dos outros garotos,com meus reflexos eu fui o primeiro a apertar o botão:

-Café da manhã - eu disse com um pingo de dúvida.

-Sim,está certa.Dez pontos para Jacob e Renesmee. Segunda pergunta : O que sua irmã mais precisa para garantir que seja feliz.

Fiquei pensando e não percebi que Robert,irmão de Meih ja tinha apertado.

-Dinheiro,-o sem noção disse,todos olharam chocados para sua cara.

-Não,está errada. Valendo.

Agora eu apertei.

-Amor-que doidera,eu falando de amor na frente de um monte de gente,imagino como Emmett vai me zoar quando ficar sabendo.

-Certa resposta. Terceira pergunta : Quantas vezes na semana se deve comer doces ?! -que pergunta era esta?! Não sabia a resposta.

E o Robert apertou e disse: - Uma vez por semana.

-Certa Robert.- Ow,pra que tanta bajulação?!
Pra não enrolar vocês,empatou,eu fiquei com 50 e o sem noção do Robert e a Meih também,e então o cara-apresentador,-disse que só competiria eu e Nessie,ele e Robert. Quem acertar as ultimas três perguntas ganha o prêmio.


-Meih-o apresentador chamou-Com o meu irmão,o que eu não gosto de fazer é?!

-Bom...-a mini sem noção falou.-Ficar sem dinheiro.

-Desculpe,mas você errou,a resposta que seu irmão deu foi : Quando o limite do cartão de meu pai não é o tanto que eu quero.

Upf!Ainda bem que Nessie não era assim.

-Agora você Renesmee O que Jacob não gosta de fazer com você?!

-Jacob odeia explicar as coisas para mim,e eu pergunto muito.

-Agora é o seguinte,se você errar Meih,você e seu irmão perdem,agora se acertarem,vocês ganham,o jogo esta na sua mão.
Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! Erra ! -pensei loucamente.


-Quando ele esá comigo ele sempre fica com vontade de me entregar para a babá ,para que ele possa sair com o carro de papai,e pede para que eu não conte.

Olhamos chocados para Meih,ela estava sendo cincera,foi então que entendi seu ponto de vista,no que adiantara ser rica-mas o Cullen eram mais e Nessie não era daquele geito-tendo uma família daquela,com ninguém que queira nem saber como foi o seu dia,então,me bateu uma pontada de compaixão,que dó eu sentira daquela garota.

-Ganhamos Jake ! Ganhamos ! -a baixinha falava,cortandomeus pensamentos.

-É,está vendo Nessie!Nós conseguimos. Eu lhe avisei. Você pode ganhar Nessie, e eu estarei sempre ao seu lado para comemorar.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário