domingo, 14 de novembro de 2010

O primeiro aniversário de Nessie

-Papai!?-Renesmee sibilou na sala dos Cullen-Venha aqui,quero falar com você.


A voz de meu anjo parecia ter um pingo de autoridade,isso me lembrava Edward.

-O que?!-perguntou Edward,já na sala,e eu logo atrás dele, derretida com a doce Nessie.-Algo de errado aconteceu?!Não me diga que Emmett...

-Não,não!-ela interrompeu -Tio Emm não tem nada a ver com isso,só com isso ele não tem a ver né?! Por que onde está confusão ou zombaria o nome dele deve estar no meio,ou seria um milagre se não estivesse .

Eu e Edward rimos harmoniosamente.

-Hey Nessie?!O que é isso?! Que desrespeito ao seu tio,por que você não fala isso do chato do Jasper,aquele mosca morta?

-Por que ele não me irrita nem me pirraça como você!- Edward em formato feminino pensei,ela falara como ele. E ainda para ter mais dramaturgia em sua fala,colocara a mão na cintura.

-Isso não será perdoado senhorita Renesmee Carlie Cullen!-ele fizera aquela cena de modo teatral demais,exagerado - Você agora será torturada !

Ele a pegou no colo e a jogou no ar,fazendo cócegas.Edward ria.Como? E se Emmett a derruba-se ?pensei,e torcia para Edward ler minha mente.

-Ele não vai derruba-la,pode acreditar,ele ja fez isso com um urso .-ele sussurrou.

-Eu acredito.

Mesmo assim não estava muito segura de si.
-Acorde lindinha , hoje é seu aniversário- eu estava em extaze.


Pulava na quarto de Nessie,ela se recusara a levantar,cobrindo o rosto com o cobertor.Puxei o cobertor da sua cama,e ela se encolhera.

-Por favor Nessie ! Você estava louca para que o dia de seu aniversário chegasse,e hoje está fazendo drama. Levante-se e “curte”-a palavra soou estranho quando eu falara.

-Só mais cinco minutinhos mãe...

-Não!Alice te avisara ontem para que fosse dormir cedo,mas você não obedeceu, agora vai ter de levantar agora,nem “cinco minutinhos”antes nem depois.- eu acho que fui muito dura com ela.Fui?!

Ela se levantou emburrada, não falou uma palavra comigo ,estava me sentindo culpada pelo que dissera.A pessima sensassão passou quando ela dera um sorriso para mim e viera me abraçar.

Renesmee foi tomar seu banho,que demorara mais de meia hora. Quando saiu-por que eu mandei,se não ficara lá por mais tempo-sentou-se no meu colo para que eu arrumasse seu cabelo.

-Vocês vão me dar algo de especial hoje?!-perguntou ela,se fazendo-se de desinteressada.

-Deveria-mos?-fingi,com o maior esforço para que minhas pessimas mentiras contadas a enganessem, mas claro,por um ótimo motivo.
-Hum.
-Nessie,prciso ir,Edward iria me encontraragora lá embaixo para me falaras estrategias do proximo jogo, tchau.


-Mã...

-Ha! Antes que me esqueça, seu pai me deixou isto,para entregar a você !

Eu sabia oque Edward tramara,mas , teria de deixa-la sozinha para qu a “brincadeira” desse certo . Sai dali imediatamente,antes que ela me perguntasse algo.



-POV. Renesmee



Mamãe me entregara um papel, pequena,com a caalegrafia de papa,que pelo visto,era a mais bonita que eu ja vira.



Feliz Aniversário Querida!

Fiz para você um jogo,se for esperta o bastante (e espero que seja) ,achara seu presente, é só seguir as pistas.

Agora vou falar qual é a primeira pista.

Nessa casa,a somente um objeto feito de madeira ,com quatro pontas . Ereditária.



O que seria?! O que é e madeira e tem quatro pontas e é ereditaria ?! Só papai mesmo para fazer isto.

Queria que Carsisle estivesse...Carsisle. É isto! A cruz de Casisle ! Nessie-pensei comigo mema- Você é uma genia .

Desci as preces as escadas,quase caindo , nossa! Queria ter erdado senso de equilibrio de me pai, não de minha mãe .

Quando cheguei na cruz , procurei e achei , a outra pista estava logo atráz da mesma.

Abri de imediato o papel.

Ele dizia:



Qie bom querida que conseguiu achar !

A segunda faze,digamos,é diferente, você vai ter de achar um “negocio” para Alice, se não achar,ela não vai entregar a pista ! O.k?

A pista para achar é :É “fofinho”

Rosa.

E tem um laço vermelho.

A papai?! Que dica mais sem graça, muito facil para mim ! Era meu ursinho,que Alice amara ,e pedia ,mas semppre falei que iria dar a ela em uma ocasião especial,,mas não essa .

Subi no meu quarto e fui direto para o lugar onde o ursinho estava, mas não o encontrei,no lugar do urso,havia outro papelzinho.

Pensou que seria facil,não?!

Peguei você Nessie ! Procure o ursinho no lugar onde ninguém ousara a entrar.

HO NÃO ! POR FAVOR ISSO NÃO! “ONDE NINGUÉM OUSARA ENTRAR” NO QUARTO PARTICULAR DE EMMETT ! ISSO NÃO!

-Belo presente de Aniversário papai!-gritei.
coloquei uma monte de roupa,e um chapeu de futebol americano que Jasper me dera, fui para a cova do leão de nemeia. Com uma colher de pegar macarrão,abri com ela a porta do quarto de Emm. E me vi dentro das piores coisas que ja iventaram nesse mundo,quer dizer,com a pior coisa
O quarto de Emmett era indescritível, tudo bagunçado, e também aquele cheiro horrível, que quase morri sufocada.

Meu Deus ! Como é que alguém poderia viver "naquilo". Peguei o ursinho que estava em cima da cama dele, pode-se dizer cama,mas,aquilo para mim era um ninho de rato.

Foco Nessie ! Foco !

Tia Alice...devo procura-la . Entrei no quarto de tia Alice e ela ja estara a minha espera.

-Tome ! -eu disse entregando o ursinho a ela.

-Parabéns Nessie, mas, nossa! Esse ursinho esta fedendo, onde ele estava?!

-Depois te falo, me de a próxima pista.

-Tome !
"Pronto! Acabou seu teste ! Paraachar sua festa você deve ir ao lugar mais sombrio da casa”


Hãn ?! Que festa é essa? Festa dos horrores ! Mas, esta bem.

POV. #EDWARD

Podia ouvir os pensamentos dela,que pelo menos eram corretos

Que bom que minha brincadeira com Nessie de certo ! Mas acho que a fiz sofrer,entrando no quarto de Emmett.É,acho que ninguém merecera aquilo.

Estávamos no Sótão,Nessie se recusara a ir ali, isso era bom. Podíamos ajeitar a festa,digamos,sem que ela percebe-se .

Com o censo de decoradora,arrumara tudo conforme Nessie gostava. Isso era o que ela dizia.

Duas batidas na posta. Era ela.

Ela entrou e quando viu.Nossa ! Não consigo nem explicar a emoção que vi nos olhos de Nessie, não era nem preciso ler sua mente para saber.

-Feliz Aniversário Nessie -fizemos um coro .

Um comentário: