terça-feira, 7 de dezembro de 2010

David tenta explicar porque Eclipse é o melhor

David tenta explicar porque Eclipse é o melhor


Você já deve ter assistido ao DVD de Eclipse pelo menos uma vez, apesar de suspeitarmos que os números estejam nas dezenas de vezes. (Uma leitora tweetou que já assistiu 35 vezes! Isso é matematicamente possível?!) Seja lá quantas vezes você tenha visto o filme, nós apostamos que isso só confirma as opiniões de fãs ( e críticos) que Eclipse é o melhor da franquia… até agora.



Quando conversamos com David Slade na semana passada sobre o lançamento do DVD, não pudemos deixar de perguntar por que ele acha que o terceiro filme é o favorito.



“Eu acho que tinha a melhor história,” ele disse. “E mais ação.”

Certo, David, mas achamos que tem algo a ver com você também.



“Ah, você sabe, eu fiz o melhor que pude,” ele disse rindo. “O diretor do filme é sempre o pior crítico. O que você faz é passar dois anos, ou um ano e meio, ou seja lá quanto tempo for em um trabalho intenso e emocional. Você assiste mil vezes. O que você faz é montar tudo, e ai tem um monte de espaços vazios, e você preenche os vazios. E depois, o que acontece no fim, você começa a perceber os espaços vazios novamente. É o mesmo com qualquer filme.”



Sim, claramente David é o seu pior crítico, mas ele admitiu que o filme tinha muito a seu favor.



“Eu realmente acredito que tínhamos uma das melhores histórias,” ele disse. “Eclipse é o livro favorito do fãs, logo depois de Crepúsculo, o primeiro livro. Ele é rico em histórias do passado e entendimento dos personagens. Tem uma progressão muito visível da transformação de Bella; não fisicamente, mas emocionalmente. Isso é importante. Isso já basta, juntamente com todos os momentos divertidos nos bastidores. Nós tivemos o Centro-Oeste. Nós tivemos artefatos do século XVI. Nós tivemos uma parte dos anos 30, assim como todo o restante.”



Pareceu mesmo que Eclipse tinha vários momentos de filme-dentro-do-filme, não? Podemos apenas esperar que Amanhecer seja tão bom quanto o seu antecessor.



Traduzido por: Juliana // Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário